Tags

, , , ,

Boa noite, noivos de plantão.

Gente, eu ando cheia de assuntos importantes, né? Prometo que logo, logo eu venho com posts mais leves, inspiradores e divertidos.

Mas antes, quero falar de uma coisa que quase ninguém sabe e poucas pessoas ressaltam a importância, mas é sério!

Existem coisas no casamento que mancham o vestido da noiva, a noiva inteira e outros convidados também.

O nosso primeiro personagem é o Boá ou Estola de plumas.

Pouca gente sabe, mas essas estolas soltam muita, MUITA tinta. Já vi formandas e noivas completamente coloridas e isso não é legal, né?

Podem ver que hoje em dia, a maioria das empresas de formatura e cerimoniais oferecem só Boás brancos.

Se vocês procurarem na internet verão que tem muitas lojas que oferecem “estolas de plumas que não mancham”, eu não sei se de fato esses novos não soltam tinta, nunca experimentei, mas eu ainda prefiro não arriscar e ficar com o tradicional branco.

Porém, se as noivas quiserem muito uma estola de plumas coloridas. Comprem e usem ela em casa por um dia, um sábado, com uma blusinha branca. Se não acontecer nada, pode ser que seu vestido saia ileso.

Outra figura que estrelará aqui são os confeitos de farinha coloridos. Olhem eles aqui.

Fonte: PratoFundo.com

Eles são muito simpáticos, né? Eu também acho.

Muitas noivas estão substituindo o tradicional arroz que é jogado nos noivos após a cerimônia, por estes confeitos de farinha coloridos.

Meninas, são simpáticos, são delicados, uma graça. Porém eles são comestíveis e são ótimos nos docinhos, mas joga-los nos noivos não é muito legal.

Explico: Eles mancham o chão, se alguém pisa neles eles esmagam, grudam nos sapatos e saem carimbando o chão, mancham o vestido, os tecidos e o que mais houver pelo caminho. Tenho certeza que ninguém ficará muito feliz com tamanha lambança, né?!

Então, cuidado com esses detalhes. Se tiverem dúvida, peçam ajuda para o seu profissional de confiança, seu cerimonial, ou qualquer outra pessoa que trabalha com eventos, seja o fotógrafo, o buffet ou qualquer outro, eles sabem dessas coisas e podem esclarecer suas dúvidas todas, ou indicar quem possa!

Beijos e até o próximo post.

Carol

